Tutorial em vídeo: Como utilizar a lista de presença como chamada
Para que uma lista seja utilizada como chamada você precisa ter:
No formulário de criação de evento, as datas dos campos "Primeiro dia do evento" e "Último dia do evento" não podem ser iguais. Essas datas serão utilizadas como parâmetro para a criação da primeira lista de nomes do evento.
Quando você informa datas diferentes nestes campos, ao expandir o painel de "Mais opções" verá que o item "Confirmação de presença de cada participante será por dia?" estará marcado por padrão, o que quer dizer que sua lista já estará preparada para ser utilizada como chamada.
Após a criação com estas configurações você terá um link único para cada dia de seu evento. Divulgue-os nas referidas datas para os participantes registrarem suas presenças.
Sim, as datas do evento servem para divulgação e para a criação da primeira lista, porém você poderá ir até a área de configurações da lista e solicitar que a confirmação se dê por dia, para tanta siga os passos:
Após os passos acima você passará a ter um link único para cada dia.
Sim. Por padrão cada link único para cada dia poderá ser utilizado exclusivamente duante as 24 horas do referido dia, no entando a partir do plano Ultra, este período pode ser personalizado para mais ou para menos. Se este é o seu caso, siga os passos abaixo:
Isto também pode ser configurado, você poderá ir até a área de configurações da lista e solicitar que o cálculo de frequência não considere todos os dias, para tanta siga os passos:
Após os passos acima você verá que as colunas das datas que não foram selecionadas não serão mais exibidas.
Estamos sempre a disposição para esclarecimentos através do e-mail contato@listapresenca.com.br.
Voltar ao FAQ