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Como faço para utilizar a lista do evento como chamada?

Tutorial em vídeo: Como utilizar a lista de presença como chamada

Para que uma lista seja utilizada como chamada você precisa ter:

  1. Um evento que tenha mais de um dia de duração;
  2. A lista estar configurada para receber confirmação de presença por dia.

Como criar um evento que tenha mais de um dia de duração?

No formulário de criação de evento, as datas dos campos "Primeiro dia do evento" e "Último dia do evento" não podem ser iguais. Essas datas serão utilizadas como parâmetro para a criação da primeira lista de nomes do evento.

Quando você informa datas diferentes nestes campos, ao expandir o painel de "Mais opções" verá que o item "Confirmação de presença de cada participante será por dia?" estará marcado por padrão, o que quer dizer que sua lista já estará preparada para ser utilizada como chamada.

Após a criação com estas configurações você terá um link único para cada dia de seu evento. Divulgue-os nas referidas datas para os participantes registrarem suas presenças.

Criei meu evento errado, ainda posso utilizar a lista como chamada?

Sim, as datas do evento servem para divulgação e para a criação da primeira lista, porém você poderá ir até a área de configurações da lista e solicitar que a confirmação se dê por dia, para tanta siga os passos:

  1. Siga para a área de gestão da lista que deseja alterar;
  2. Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito;
  3. Escolha a opção "Configurações da lista";
  4. No campo "Registrar presenças" escolha a opção "Para cada dia do evento";
  5. Por fim escolha ao primeiro e último dia para registrar presença e clique em "Salvar".

Após os passos acima você passará a ter um link único para cada dia.

Posso escolher o período em que os links por dia ficam ativos?

Sim. Por padrão cada link único para cada dia poderá ser utilizado exclusivamente duante as 24 horas do referido dia, no entando a partir do plano Ultra, este período pode ser personalizado para mais ou para menos. Se este é o seu caso, siga os passos abaixo:

  1. Siga para a área de gestão da lista que deseja alterar;
  2. Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito;
  3. Escolha a opção "Configurações dos dias";
  4. Nos campos de datas "Link público" da data desejada configure data e hora de início e fim que a lista receberá registros de frequência;
  5. Por fim clique em "Salvar".

Entre as datas inicial e final existe um ou mais dias em que não devem ser registradas presenças, como fazer?

Isto também pode ser configurado, você poderá ir até a área de configurações da lista e solicitar que o cálculo de frequência não considere todos os dias, para tanta siga os passos:

  1. Siga para a área de gestão da lista que deseja alterar;
  2. Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito;
  3. Escolha a opção "Cálculo de frequências" ou "Configurações dos dias" (conforme plano contratado);
  4. No quadro de datas que for apresentado deixe marcado "Sim" apenas as datas em que efetivamente haverá o registro de presença e clique em "Salvar".

Após os passos acima você verá que as colunas das datas que não foram selecionadas não serão mais exibidas.


Ainda ficou com dúvida?

Estamos sempre a disposição para esclarecimentos através do e-mail contato@listapresenca.com.br.

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